20/02/2016

Livros sobre Frida Kahlo: uma iniciação ao universo da pintora mexicana

Gosta de ler e não abre mão da boa companhia de um livro? Então acompanhe nossa sugestão de livros imperdíveis sobre a pintora mexicana Frida Kahlo que revolucionou o mundo da arte com sua força, determinação e talento: são indicações de 6 livros sobre a artista que abordam temas interessantes sobre sua vida pessoal (amores, dores, sexualidade, gastronomia), cultura, arte e política. Se Frida ainda estivesse viva, este ano completaria 109 anos de muita intensidade e pura arte, arte essa que perpassa a todo momento pela vida pessoal da artista e nos permite observa-la sobre diferentes olhares. Frida Kahlo é considerada um ícone pop que a cada dia conquista mais e mais fãs e representa a alma feminina da América Latina. Se deseja saber mais sobre ela, leia Aqui.
As sugestões de livros que selecionamos para vocês abordam os gêneros: biográficos, gastronômicos, infantis, para relaxar e colorir, fotografias e resumo cronológico sobre a importância cultural e histórica da artista. Confira nossa sugestão de leitura e descubra bons motivos para se apaixonar por Frida Kahlo!!!
Frida, A Biografia - de Hayden Herrera. Este livro você não pode deixar de ler! Lançado originalmente em 1983, A Biografia de Frida Kahlo (1910-1954) foi escrito pela famosa historiadora de arte e especialista em América Latina, Hayden Herrera. Sua obra serviu de roteiro e deu origem ao filme "Frida" (2002) da cineasta Julie Taymor, com a participação da atriz Salma Hayek no papel principal. A obra de Hayden é composta de 624 páginas e cadernos de ilustração com reprodução dos principais quadros de Frida, além das imagens do arquivo pessoal da pintora. O livro aborda a história e a intimidade de Frida, as características de sua personalidade, angústias, dores, sexualidade, maternidade, relações amorosas tanto com homens quanto com mulheres, sua visão sobre a política e a influência marcante disso tudo em sua arte. A autora ainda faz descrições e interpretações detalhadas sobre os quadros da artista. Leitura obrigatória para quem deseja compreender um pouco mais sobre o universo particular de Frida Kahlo.
Frida A Biografia livro
O Diário de Frida Kahlo: Um Autorretrato Íntimo, tradução de Mário Pontes. O Diário de Frida Kahlo é um "autorretrato" sobre sua vida íntima, permeada de dores físicas e emocionais, tristezas, pensamentos, frases e confissões sobre sua vida conturbada. O livro traz vários desenhos coloridos feitos pela própria artista.
O diário de Frida Kahlo um autorretrato íntimo
O segredo de Frida Kahlo, de Francisco Haghenbeck. Que tal se sentar à mesa com Frida Kahlo e descobrir seus segredos gastronômicos? Então você precisa ler urgentemente este livro! A obra narra de forma simpática um dos grandes segredos da pintora: o livro de receitas conhecido como "O livro da erva santa" em que Frida anotava seus segredos gastronômicos com os quais seduzia e encantavam grandes homens como Diego Rivera, Leon Trotski, Josep Bartolí e amigos. Amor, paixão, sexo, sofrimento, renúncia, perdas, traição e arte são alguns dos muitos ingredientes "secretos" que fazem parte da "cozinha humana" de Frida Kahlo. E aí, vai provar essa receita?
Livro O segredo de Frida Kahlo
Frida Kahlo - Para Meninos e Meninas - Coleção Antiprincesas, de Nadia Fink. Chega de histórias de princesas da Disney! A editora argentina Chirimbote lançou a coleção de livros infantis "Antiprincesas" com inspiração na história de vida de mulheres latino-americanas que foram importantes dentro de suas áreas de atuação, ou seja, mulheres reais, inspiradoras e sobretudo, atuantes! A coleção Antiprincesas já conta com dois livros publicados, o primeiro da série é sobre a vida da pintora mexicana Frida Kahlo e o segundo é dedicado à cantora e artista plástica chilena Violeta Parra, o terceiro ainda a ser lançado será sobre Juana Azurduy, militar indígena latino-americana que participou dos conflitos pela independência da América espanhola. Neste livro infantil sobre Frida Kahlo é possível introduzir os pequenos no debate sobre grandes temas como feminismo, luta de classes, sofrimento, arte, história e cultura. O livro é recomendado para as crianças, pais e profissionais da área de educação.
Frida Kahlo Para Meninos e Meninas coleção antiprincesas
Mandalas Para Relajarse Pintando Com Frida Kahlo, de Sérgio Guinot. Gosta de mandalas? Quer relaxar e colorir? O livro faz uma homenagem a vida e a obra da pintora mexicana Frida Kahlo com desenhos incríveis de mandalas inspirados nas grandes obras coloridas de Frida, no seu dia a dia, nas pessoas, lugares e na sua visão de mundo. Indicado para quem gosta de esoterismo (e deseja reduzir a ansiedade) e pintura.
Mandalas para relajarse pintando com Frida Kahlo livro
Kahlo, de Andrea Kettenmann. Quer saber detalhes cronológicos da vida e da obra de Frida Kahlo? "Kahlo" apresenta um resumo cronológico sobre a vida e a obra da artista explicando sua importância cultural e histórica, além de ilustrações coloridas, comentários e uma breve biografia sobre a pintora.
Kahlo livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário