15/12/2013

Tendências na decoração de Natal 2013-2014

Estamos no mês de dezembro, e o clima natalino já está presente nos shoppings, nas lojas, e nas ruas. Preparamos um post para falar das tendências presentes na decoração de natal 2013-2014, com dicas e idéias perfeitas para você se inspirar e arrasar na décor de Natal com muito estilo. São novidades e tendências que irão lhe ajudar a renovar os ambientes da sua casa para a chegada da data mais comemorada do ano. As tendências natalinas também são inspiradas na moda da estação, nas apostas que foram apresentadas pelas grandes marcas de roupas (cores) e também na moda casa.
As decorações natalinas oferecem inúmeras opções, que vão desde uma árvore clássica, uma linda mesa, as guirlandas, os presépios, as velas, galhos secos, flores, enfeites, cores e muita criatividade. Além das cores tradicionais, como o vermelho, o verde, o prata, o dourado, outras cores também se destacam, ganhando espaço em decorações mais ousadas, tais como: o azul, o turquesa, o lilás, o rosa, o roxo, o amarelo e a mistura de materiais foscos e metalizados. As luzes de Natal, com destaque para as lâmpadas de Led ou fibra ótica, podem ser uma ótima opção para quem quer decorar a fachadas de lojas ou residências. Outra sugestão bacana é fazer uma decoração personalizada, com objetos e enfeites que você já tenha em casa, e que possa reaproveitá-los, fazendo uma decoração simples, com resultados diferenciados. Talvez essa seja a maior dica de decoração para o seu Natal: a tendência "faça você mesmo", que nada mais é do que usar a sua própria criatividade e criar objetos que vão compor sua decoração com um estilo único e pessoal. Além de ser mais econômico, é uma maneira de juntar a família em torno da data.
Confira as imagens que separamos para você se inspirar e arrasar na sua decoração natalina!!!
Já pensou em fugir daquela decoração vermelha e verde? A grande aposta do mercado são os enfeites nas cores turquesa, roxo, lilás e claro o dourado, que está associado ao ouro, a riqueza, trazendo iluminação e sofisticação a decoração.
tendências na decoração de Natal 2013 2014
Tendências na decoração de Natal 2013-2014
Toda decoração natalina precisa de uma árvore de Natal, que é um dos símbolos mais tradicionais dessa época. As árvores de Natal podem ser clássicas, em verde e vermelho, coloridas, em branco, dourada, o importante é usar a criatividade e abusar dos enfeites que você mais gosta. Que tal fugir dos modelos convencionais e personalizar a sua? Inspire-se e crie o seu próprio estilo para sua árvore de Natal!
árvore de Natal vermelho e verdeárvores de Natal com detalhes em azul e prata branco cores tendências
Outra sugestão inusitada, é usar uma moldura para painel em caixa alta, na cor amarelo com enfeites aramados em dourado. Décor perfeita para um hall de entrada ou até mesmo um cantinho apagado da casa.
decoração com moldura e enfeites aramados para Natal
As bolas de Natal coloridas ficam lindas dentro de vidros transparentes, de diferentes formatos ou tamanhos.
decoração com bolas e vidros para Natal
Outra opção de decoração é o presépio, um dos símbolos oficiais do Natal, podem ser feitos a partir de materiais reciclados, gesso ou a partir de folhas de jornais.
presépio reciclado de folhas de jornaispresépio tradicional com imagens de gesso
Guirlandas, são ótimas alternativas para decorar portas de entrada e portas internas da casa, saudando os visitantes e anunciando o clima natalino. Podem ser feitos com os mais variados enfeites ou seguindo um tema.
guirlandas natalinas
E para quem quer algo diferente, fora dos padrões tradicionais, a opção pode ser o adesivo de parede, uma forma econômica, rápida e fácil de decorar.
árvore de Natal adesivoadesivos de Natal para paredes
Para os mais modernos que gostam de inovar, que tal um móbile de bolas coloridas em tons de rosa, champagne e dourado como esse para decorar a casa?
móbile de bolas para Natal
E para os que gostam de decorar a fachada da residência com iluminação, a opção são os pisca piscas coloridos ou em uma única cor que podem ser usados nos telhados, nas janelas, nas portas, nas árvores, etc. Depois de colocar as lâmpadas, é o momento de colocar os enfeites, laços, bolas, guirlandas, bonecos, estrelas, o importante é soltar a imaginação.
iluminação natalinailuminação natalina para fachada de residência
E para finalizar a decoração com chave de ouro, separamos 3 sugestões de mesa para sua ceia natalina: uma colorida ou color block e a outra em preto e branco.
A mesa colorida é alegre e divertida! As cores azul, pink, lilás, amarelo, vermelho e verde compõe essa mesa, o destaque fica por conta dos guardanapos em tecido e o arranjo de flores que não podem faltar.
mesa para ceia de natal colorida
Fuja do tradicional vermelho e verde, aposte no p&b na décor da mesa natalina e dê um toque contemporâneo a sua ceia de Natal.
tendência de mesa para ceia de Natal p&b
Mesa para ceia de Natal p&b
Um acessório que não deve faltar na decoração natalina são as velas! Peças como castiçais, arranjos e velas conferem elegância e aconchego para a mesa.
mesa para ceia natalina com velas

Nenhum comentário:

Postar um comentário