23/07/2013

Camisa FC Barcelona 2013-2014. Novos uniformes

O lançamento das novas camisas do FC Barcelona 2013-2014 tem causado um enorme furor entre os torcedores (os culés) e simpatizantes do clube espanhol, tanto pela primeira camisa, como pela segunda, que pela primeira vez na história do clube espanhol leva as cores da Senyera (Bandeira Catalã), tendo em vista que, o Barcelona possui a maior torcida da Europa e também é uma das marcas mais conhecidas do planeta. O Barça é um time da Espanha e foi o primeiro clube espanhol a ganhar na mesma temporada o triplete, composto da Liga dos Campeões, da Copa do Rei da Espanha e da La Liga. Atualmente é campeão da La Liga BBVA na Espanha.
camisa barça 2014segunda camisa barça 2014 bandeira da catalunha
Os novos uniformes para a temporada 2013/2014 foram apresentados pelos craques Messi, Xavi, Iniesta, Piqué e Thiago Alcântara, que ainda pertencia a equipe do Barça, atualmente ele faz parte do time do Bayern de Munique e sua camisa de número 11, hoje pertence ao jogador brasileiro, Neymar Jr que também jogava com a camisa de número 11 no santos futebol clube. Os garotos propagandas da marca exibiram a primeira camisa e a segunda do FC Barcelona em uma foto tirada numa das ruas mais famosas de Barcelona, a Rambla.
uniformes FC Barcelona 2013-2014
Uniformes Barça 2013 2014
As novas camisas foram desenvolvidas de comum acordo entre o FC Barcelona e a Nike, resultando num produto bonito e com estilo, confeccionado em poliéster reciclado e com a tecnologia Dri- Fit (é uma tecnologia que permite rápida evaporação do suor, através do transporte da umidade, foi lançada em 1991, pela Nike) que faz desta camisa um modelo leve e confortável para a prática de futebol.O poliéster reciclado desenvolvido pela Nike possui um baixo impacto ambiental e para a confecção de cada kit de camisas e shorts, são utilizadas até 13 garrafas plásticas recicladas.O kit é feito de tecido pesando apenas 150 gramas, 23% mais leve do que os kits Nike anteriores.
Uniforme principal FC Barcelona 2013-2014
O uniforme atual é composto por duas camisas, sendo que a primeira camisa da equipe mantém o mesmo estilo tradicional, com listras verticais azul e grená e um detalhe degradê nas mangas, com listras horizontais mais finas, finalizando com a borda grená. A gola da camisa em "V" volta a ser amarela, como na temporada 2010/2011, quando o Barcelona foi campeão europeu na decisão contra o Manchester United.O interior da gola (próximo ao pescoço, tanto por dentro, quanto por fora) possui linhas finas com as cores da senyera, bem como uma etiqueta tecida com o lema do club "Mes Que Un Club" (mais que um clube). O emblema do clube aparece no peito, do lado esquerdo e o emblema da Nike, bordado no lado direito do peito e no centro da camisa o nome do patrocinador Qatar Airwais (ano passado foi a Qatar Foundation), escritas em letras brancas. E nas costas o logotipo da Unicef. Imagem da nova camisa FC Barcelona 2013 2014:
camisa FC Barcelona 2013 2014
Camisa FC Barcelona 2013-2014
Segundo Uniforme do FC Barcelona 2013-2014
Na segunda camisa do Barça 2013-2014, a equipe faz homenagem a região da Catalunha, com listras verticais amarela e vermelha, que são exatamente as cores da Senyera, a bandeira da Catalunha. O segundo uniforme possui mangas amarelas e listras mais finas em vermelho com a borda também vermelha, a gola é modelo "careca" na cor amarela, com nervuras e uma guarnição vermelha. O escudo do time no lado esquerdo e o emblema da Nike bordado, no lado direito, e o nome do anunciante Qatar Airways na frente da camisa, escrito em letras pretas. Na parte de trás, próximo do pescoço, há uma etiqueta tecida com o lema do clube: "Mes Que Un Club"(mais que um clube). Na parte de trás da camisa o logotipo da Unicef. O interessante desse time é que ele desperta em seus torcedores, não apenas uma identidade esportiva, mas também social, política e cultural. A forte identificação que o time possui com a região Catalã, do qual se intitula símbolo é tanta que as partidas de futebol são consideradas como eventos turísticos para os apaixonados pela arte do futebol. Com peculiaridades e características únicas, o Barcelona se diferencia dos outros times e saí na frente com vendas garantidas do seu novo uniforme, principalmente a segunda camisa, que homenageia a Catalunha, sendo a mais vendida de toda a história do clube espanhol (colocadas a vendas desde o dia 19 de junho). A camisa com as cores da "Senyera", a bandeira catalã, será usada pela primeira vez no amistoso entre o Barcelona e Bayern de Munique, time de Pep Guardiola. Esta partida contará com o trabalho do novo técnico do Barcelona, Gerardo Tata Martino (50 anos) que firmou contrato de dois anos, ele será o quarto técnico argentino na história do Barça. Seu contrato será em virtude da saída do antigo técnico Tito Vilanova, que deixou o cargo para realizar tratamento médico contra um câncer.
segunda camisa FC Barcelona 2013 2014 senyera
Segunda camisa FC Barcelona 2013 2014
Para os interessados em comprar as novas camisas dos jogadores de futebol do Barcelona, tanto adultos (masculino e feminino), como infantil, elas poderão ser encontradas nas boutiques do Barça, no Camp Nou (La FCBotiga Megastore del Camp Nou), loja online do FC Barcelona, Nikes Stores e lojas oficiais do Brasil e do mundo todo.
Imagem da camisa de Neymar com o número 11.
camisa FC Barcelona 2013 2014 Neymar Jr
Camisa Neymar Barça
Novos uniformes do FC Barcelona 2013/14.
O calção do primeiro uniforme é azul,com o meião em grená, com pequenas listras em amarelo. Já o calção do segundo uniforme do Barça é na cor vermelho e o meião também em vermelho com um degradê em amarelo.
As camisas de goleiro do FC Barcelona 2013-2014, são em duas cores: uma das camisas é preta com mangas cinzas e a outra camisa é azul com um tom de azul mais forte nos ombros.
Imagem do escudo do Barça na camisa.
escudo camisa barça
Vídeo de YouTube dos uniformes do Barça 2013/14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário